top of page

Ruy Prado

Ruy Prado é um diretor e montador de cinema e publicidade.

 

Graduado na Faculdade de Cinema da FAAP, trabalhou em diversas áreas do cinema e da publicidade como montagem, fotografia, atuação e direção. 

 

"Vestibular" (2015) foi seu primeiro curta-metragem como diretor, em parceria com Toti Loureiro. Ele foi exibido em mais de 20 festivais, dentro e fora do Brasil, e conquistou prêmios de prestígio, como o de Melhor Filme na Mostra Jovem do 61º Festival de Oberhausen (ALE), Melhor Ator e Melhor Fotografia no 24º Cine-PE (BRA).

 

Em 2016, fundou a produtora A Fúria, responsável pela produção e lançamento de diversos curtas-metragens, premiados em dezenas de festivais pelo mundo. Desde 2021 é diretor de cena na produtora Piloto, onde dirigiu filmes para Puma, Ipiranga e Rede Globo.

 

Como montador, trabalhou em campanhas para Mastercard, Volvo, Globo, Starbucks (vencedor do Leão de Bronze no Festival de Cannes 2022), Bradesco, C6, Americanas, GM, Luftal , Honda e Centrum. No entretenimento, montou a série “Abre a Coxia” (2025) para o canal “Arte1”, de Liz Reis e Andradina Azevedo, e um episódio do longa “Amor aos 20 anos”, de Toti Loureiro.

 

Ajudou a criar o Núcleo de Entretenimento da Piloto, como produtor associado, roteirista e diretor, onde atualmente desenvolve o projeto de longa-metragem de horror “Registro”.

 

Em 2024, fundou a CACOS em parceria com Rafael Farina Issas, produtora audiovisual e duo de direção para filmes publicitários.

RUY_PRADO.jpeg

bottom of page